sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tô de Volta!



Boa noite,

Eu sei... eu sei...
Sei que ando sumido do nosso blogger... do nosso encontro virtual. Mas, mesmo depois de pouco mais de 1 mês, estou de volta a nossa conversa indireta.
Depois que cheguei de Natal e Recife(congresso), a minha vida acadêmica andou meio desordenada. Com uma ausência de 15 dias na UEFS onde o semestre caminhava para etapa final, e também faltando a primeira semana de aula na FAN, enfim, as coisas melhoraram para mim.

Juninho, hoje o post vai ser em relação a sua pergunta no post anterior.

Em relação ao consumo de álcool em associação com a atividade física objetivando o emagrecimento eu não achei nenhuma informação precisa, até porque é uma discussão que invade um pouco a área da nutrição. Uma nutricionista irá te explicar melhor. O que eu tenho de informação é que o vinho tinto, além da presença do ácool, possui componentes (o resveratrol sendo o principal) que melhora o funcionamento do sistema cardiovascular. O álcool em conjugação com o resveratrol diminui o mal colesterol (LDL) da circulação e aumenta a síntese hepática do bom colesterol (HDL). Diante disso, o risco da adesão de gordura no endotélio vascular (aterosclerose) onde poderia ocasionar um entupimento de artéria, por exemplo, fica reduzido. Sobre a quantidade de ingestão, estudos apontam para até 150 ml diários. Lembrando que estamos falando do vinho tinto, pois os compostos benéficos originam-se da casca da uva. Agora, para otimizar a desejada perda de gordura, é necessário largar o sofá e fazer atividade física né!? Com um treino aeróbico de moderada a baixa intensidade, utilizando um frequencímetro para acompanhar a frequência cardíaca dentro de uma zona alvo de treinamento ideal e com uma dieta saudável, te garanto que ficará feliz com o resultado.

Já o Winstrol pode ser perigoso. Como essa substância é um esteróide sintético, ela apresenta uma grande capacidade de favorecer o aumento da massa muscular com uma menor retenção de água. A perda de peso está relacionada justamente com essa diminuição de água corporal, sendo considerado até como diurético. O processo da perda de gordura induzida pelo winstrol ainda não estão completamentes entendidos.  Sua administração pode inibir a síntese endógena de testosterona podendo causar efeitos colaterias como impotência sexual, ginecomastia, aumento do pelo corporal, acnes e etc.



É isso pessoal...
Hoje eu fico por aqui. 

Aproveitem o último vídeo da série. Logo abaixo está uma foto minha tirada lá no congresso no momento da avaliação do pôster!

Boa Noite!
Abraço em vocês

ah! Começem a comentar... os comentários serão sempre bem vindos!